Conjunto de técnicas simples, econômicas e eficientes para COVID-19, coronavírus e seus variantes, outras viroses e infecções bacterianas

MEDIDAS PADRÕES PARA QUAISQUER DOENÇAS INFECCIOSAS

Distanciamento, higiene e máscaras já fazem parte das medidas para restringir disseminação de quaisquer viroses. Na Medicina Chinesa, há 10 séculos que recomendavam esses cuidados. Na Medicina Ocidental Química Industrial, depois da antissepsia por Joseph Lister e da descoberta de bactérias por Louis Pasteur no fim do século XIX, e pela pandemia da gripe espanhola, de 1918, com 50 milhões de mortes, para todas as epidemias, implantam essas medidas.

MEDICINA CHINESA

Na Medicina Chinesa, a Energia Boa (Zheng Qi) defende o corpo contra a Energia Perversa (Xie).

Tanto na prevenção ou no controle das doenças de origem externa (vírus e bactérias), é necessário fortalecer Zheng Qi com alimentos ou fármacos naturais tonificantes e circulatórios de Energia (Qi).

É claro que indicam também fármacos para baixar febre, reduzir inflamações; e combater vírus e bactérias.

VACINAS

Os chineses inventaram a vacinação no século XI, foi para controlar varíola.

Em todas as vacinas existe participação do vírus. Aplicam-se o vírus inteiro inativado, partes ou apenas moléculas. Assim, em vez de uma doença forte, provocam quadro clínico atenuado. Ou seja, em vez de Covidão, o vacinado vai ter Covidinho!

Os vírus têm ciclos de vida muito rápidos. Quanto maior a quantidade de infectados, maior são as probabilidades de ocorrer alterações genéticas, aí surgem os variantes.

CAMPANHA

Numa epidemia, as medidas padrões são: reduzir aglomerações, higiene, máscara e profilaxia (vacinas ou medicamentos).

Entretanto, o distanciamento social (reduzir aglomerações) deve ser apenas o necessário e possíivel, sem prejudicar trabalho, economia, educação, convivência, e não aumentar desigualdade social!

No Brasil, a desigualdade social é muito grande, junto com a falta de empenho dos governantes, a pandemia fugiu do controle e novos variantes estão surgindo.

As vacinas estão em falta e ainda não há medicamentos contra esse coronavírus.

Terapias Naturais

Existem outras técnicas como vacinas (nosódios) homeopáticas, fitoterapia brasileira, autohemoterapia e ozonioterapia. Entretanto, não há interesse financeiro para realizar pesquisas, e muitos médicos da ciência química industrial ignoram ou recusam desenvolver pesquisas.

Medidas práticas e úteis

Para quem está aguardando a vacina, que pode chegar somente daqui 1 a 2 anos; ou para prevenir sintomas fortes da vacinação e aumentar seu efeito protetor, precisamos nos proteger. E também cuidar dos familiares e amigos.

Pelas leituras e práticas ao longo de 2020, juntei diversas técnicas para simplificar a profilaxia e reduzir os sintomas:

  1. Digitopressura de Acupontos IG4, E36 e CS6 https://universodacuranatural.com.br/imunidade-com-do-in/
Acuponto Circulação Sexo 6 (CS6)

2. Massagem umbilical https://universodacuranatural.com.br/tratamento-de-doencas-digestivas-respiratorias-ou-cardiacas-massagem-umbilical/

3. Massagem dos 8 Trigramas https://universodacuranatural.com.br/massagem-dos-8-trigramas-kit-covid-do-mestre-wu/

4. Números Mágicos https://universodacuranatural.com.br/numeros-magicos-para-covid-19/

Wu Tou Kwang – médico angiologista, geriatra, acupuntura e homeopatia