Como tratar micoses de unha, pé de atleta e problemas de pele?
A pessoa passa com dermatologista, compra pomadas e líquidos antimicóticos, e fungicidas, alguns de preços elevados. Aplica várias vezes por dia, melhora. Entretanto, depois de algum tempo, os fungos crescem novamente, principalmente aquelas que atingem as unhas.
Urina para tratar micose das unhas
O tratamento é difícil porque os fungos se alojam no espaço entre a unha e o leito ungueal. Líquido ou pomada passados têm dificuldade para se infiltrar e matar os fungos. Acaba sobrando alguns que facilmente proliferam novamente.
Os homens não ligam muito para unhas deformadas e feias. Contudo, as mulheres que prestam atenção à beleza, vão para pedicure, pintam e enfeitam as unhas das mãos e dos pés. Não vão aceitar unhas mal tratadas!
Para tratar micose recidivantes das unhas, os dermatologistas chegam a medida radical como arrancar a unha. Esperam que possam passar fungicidas diretamente e depois cresçam unha nova e bonita.
Há outra possibilidade é ministrar antifúngico via oral, aguardar que circule pelo corpo e uma parte mínima alcance os fungos. Entretanto, tais medicamentos são perigosos para o fígado. Os médicos até pedem avaliações laboratoriais hepáticos antes e durante os tratamentos. Interrompem o tratamento quando as transaminases do fígado se elevam demais.
Aplicar urina é técnica simples e natural, e barata!
As urinas normalmente são estéreis, limpas e contém amônia e outras substâncias químicas eliminadas pelo organismo. A urina é uma boa fungicida. É produzida em boa quantidade.
Mergulhar os dedos afetados pela micose ungueal alguns minutos. Se for em outras partes do corpo, basta passar algodão com urina várias vezes por dia.
Outra técnica para micose da unhas. Posicionar o dedo alterado para cima, embeber algodão ou gaze com urina e colocar em cima do dedo.
Com certeza, suas unhas vão melhorar muito. Aproveitem também para beber um pouco de urina, melhora a saúde e trata algumas doenças!
Wu Tou Kwang – médico acupunturista e homeopata