Os signos do zodíaco estão constantemente em nosso convívio. Os vemos nas páginas do jornal, da internet, ouvimos pessoas perguntando uma o signo da outra.
Mas e a astrologia chinesa? Você já ouviu falar?

Caso sim, provavelmente já escutou falar dos animais.

Ao traçar o mapa, através da sua data de nascimento e hora, encontramos energias do céu (Troncos Celestes) e energias da terra (Ramos Terrestres). Os Ramos Terrestres usam os animais, aqueles que você mais deve ter ouvido falar, e a energia de algum elemento que o regia (no momento em que você nasceu). Os Troncos Celestes são representados através dos  5 elementos, nas suas formas Yin ou Yang.

Na Análise da Cronobiologia Chinesa, que é a interpretação do mapa com lentes comportamentais, pode-se traçar o perfil da personalidade do indivíduo, através da análise qualitativa e quantitativa.

Mas o que é isso?

Na análise qualitativa, olha-se para os quatro pilares e os Troncos Celestes, falando sobre como o indivíduo se porta socialmente, qual a sua missão de vida, qual a sua essência (o verdadeiro eu, que muito comumente poucas pessoas conhecem) e sua sexualidade (que envolve não só os prazeres sexuais, mas também os prazeres gerais de vida).

Já na análise quantitativa, olha-se para todo o mapa e a distribuição dos elementos, para ver qual tem mais, qual tem menos e se tem algum(s) que falta(m). Então, analisa-se qual é o elemento que rege cada um destes aspectos: habilidades, dinheiro, disciplina e conhecimento.

Este tipo de análise pode auxiliar não somente no autoconhecimento, como no manejo das questões emocionais e situações de vida. Facilita a visualização do “como se ajudar”, tanto nas relações de vida, como nas situações, de trabalho, relacionamentos, lar etc.

Nos próximos posts, vamos falar um pouco sobre cada energia e animal, assim você pode ver como se identifica mais.

Busque um terapeuta que trabalhe com a Cronobiologia! Aproveite para se conhecer mais! Até a próxima!!

@graziacupuntura