Qual o segredo de se ter imunidade e desfrutar de uma boa saúde? Dentro da Medicina Chinesa, a Dietoterapia Chinesa pode trazer o equilíbrio, analisando cada momento da vida da pessoa, e a partir daí se ter uma boa imunidade.

Pandemia e a Imunidade

Com a pandemia de Covid19 muito se ouve sobre dicas para fazer chás e shots para aumentar a imunidade. Todos têm seus motivos e comprovações científicas para justificar tais usos, mas dentro da Medicina Chinesa o individuo é visto como único. Por isso que é somente após uma avaliação específica, para saber quais seus pontos fracos e pontos fortes para recomedar este ou aquele protocolo de pontos de acupuntura, chá, fitoterápicos e alimentos.

E é por este motivo que o cházinho que fez tanto bem para a vizinha pode não ter o mesmo efeito para você.

O Equilibrio do Oriente

Portanto, respire e não pire. Você não precisa fazer tudo o que dizem. Faça o que é possível hoje, e amanhã será um novo dia. O equilíbrio da saúde vem de vários fatores, tais como alimentação, respiração, emocional/mental, trabalho x diversão, atividade física x ócio.

Mas não se consegue isso da noite para o dia. O mais importante é fazer aos poucos o que é possível no momento.

Então, aproveite que estamos nessa quarentena e no Outono, que é a estação do Elemento Metal, regido pelos Pulmões e Intestino Grosso, e comece a olhar para dentro, para dentro de você.

Com a correria do dia-a-dia, as pessoas se esqueceram de olhar para o seu interior, sendo que o mais importante é cumprir metas e mais metas cada vez mais destrutivas. Isto sim abaixa a nossa imunidade.

Outono e a interiorização: Imunidade

Pelo fato da estação Outono trazer esse clima mais frescos e dias enevoados, é que se inicia o processo de interiorização e fazemos uma faxina interna, necessária para a saúde física e emocional. O que não serve mais será eliminado, e o que serve será mantido. Tanto o Pulmão como o Intestino Grosso realizam essa tarefa o tempo todo, ou pelo menos deveriam.

Mas se a faxina não é feita, a energia fica mais difícil de circular, causando obstruções e consequentemente, doenças tanto no nível físico como no psíquico.

Como melhorar a Imunidade com a Dietoterapia Chinesa

A Imunidade e a Dietoterapia Chinesa caminham juntas quando forneço ao meu corpo uma variedade de frutas, verduras e legumes. Todas as partes do meu corpo serão supridas nas suas demandas.

Quando o corpo recebe os alimentos com a energia necessária para cada época do ano, a imunidade sempre estará em alta, e por mais mudanças no clima ou no emocional, a recuperação é mais rápida e o efeito dos tratamentos, como acupuntura, fitoterapia, homeopatia, entre outros, serão bem mais sucedidos.

Imunidade e Dietoterapia Chinesa

Portanto, aquela velha brincadeira de se ter 5 cores no prato é muito importante. Cada cor se refere a um dos 5 Elementos da Medicina Chinesa. Como consequência, cada cor tem seu sabor característico que fortalece e fornece um sistema de auto-regulação de cada órgão e víscera.

Se você quise saber mais, acesse: https://universodacuranatural.com.br/conhecendo-a-dietoterapia-chinesa/

Aqui tem um prato e um suco equilibrados para o Outono:

Suco de maracujá com inhame, bisteca suína com batatas e salada de agrião

Segue o link da refeição:

https://www.instragram/p/B99OjAGAIZe/?igshid=151mzcmji19jl

Equilibrando a refeição, a Imunidade e a Dietoterapia Chinesa de mãos dadas para você viver melhor.