A Dietoterapia e a Fitoterapia Chinesa podem te dar dicas para reduzir os efeitos dos exageros do Carnaval, que apesar de hoje ser 3af , a folia no país deverá continuar por pelo menos mais uma semana.
Por conseqüência, o corpo sofre ao extremo com o calor da época em que estamos, que é o Verão, sendo que ocorre perda excessiva de líquidos pelo suor, pelo consumo exagerado de bebida alcoólica e pela comida de baixa qualidade energética (fast food, frituras,…).
Para mais informações sobre o Verão, acesse o link abaixo:
Sinais e Sintomas
A ressaca é bem desagradável e vem com vários sintomas, tais como cefaléia, mal-estar geral, vômitos, diarréia, dificuldade de raciocínio, e chegando até aos desmaios.
Assim, o organismo fica fraco e sem condições de voltar ao ritmo normal. A Dietoterapia e a Fitoterapia Chinesa auxiliam a sua recomposição com algumas dicas.
Dicas da Dietoterapia Chinesa
Para a Dietoterapia e Fitoterapia Chinesa, esses excessos de Carnaval trazem um quadro de Calor tóxico para o metabolismo, atrapalhando seu funcionamento adequado.
Por isso, listei algumas dicas importantes:
* É sempre bom reforçar que deve-se evitar os exageros. Então procure perceber seu corpo, e “ouvir” os sinais que ele te dá;
* Beba muita água, água de coco, suco de frutas, pois eles têm uma natureza refrescante que hidrata, recompondo a energia Yin;
* Alimentação leve e fresca, como por exemplo, saladas e comida levemente refogada;
* Evite frituras, gorduras, assados e cozidos por muito tempo, porque eles têm uma natureza quente, que seca os líquidos e aumenta a energia Yang;
* Suchá de melancia com hortelã e dente de leão: suco + chá. Facilita para as pessoas que não gostam de tomar chá, porque misturamos o chá com um suco de fruta.
A receita deste suchá está no link abaixo: https://www.instagram.com/p/B888MnQgY2t/?utm_source=ig_web_copy_link